• Camila Wolf

Você está mudando... goste ou não

A natureza é transitória. Tudo o que vemos,o que somos e o que sentimos, muda. Árvores caem, crianças crescem, brotos florescem. O filósofo pré-socrático Heráclito dizia que “ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou”.

A pessoa que você é hoje, não é a mesma do ano passado. Muitos fatos ocorreram, seus relacionamentos mudaram, alguns estão mais sólidos, enquanto outros perderam a força. Sua experiência então, nem se fale. Quanta coisa você teve oportunidade de descobrir, conhecer e re-conhecer.


Lugares que visitou, hábitos que abandonou, comportamentos que adotou.


Diálogos que contribuíram para desenvolver seus pensamentos, fomentar planos, lapidar ideias.


Se você não é mais a mesma pessoa, por que aquele que está ao seu lado, seria? Por que insistimos em não perceber a mudança, mesmo quando ela está lá, presente e escancarada para todos verem.


Costumo dizer aos meus clientes: “tenha calma, as pessoas vão perceber a sua mudança, mas leva tempo”. E leva mesmo.


Para perceber a mudança, preciso atualizar a minha percepção, abandonar aquilo que eu já conheço e permitir que o novo se manifeste em mim.

Significa que eu terei que aprender uma outra forma de relacionar com você. Você já não é mais o mesmo, e eu também não posso o ser.

318 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo